As obras na Escola Max Schubert iniciaram em 2020
A aluna do 9º ano Andressa Denise Marques, 14 anos, estuda na Escola Max Schubert, no bairro Três Rios do Norte, desde o pré. Depois de quase um ano de aulas digitais em 2020, a volta às aulas presenciais foi acompanhada de surpresa por Andressa. As obras de reforma e ampliação transformaram completamente a escola que a estudante conhecia.
“Nossa quadra de esportes tinha redes com furos e a bola quase sempre saía da quadra. Agora a quadra está fechada e mais iluminada. Temos até banheiro na lateral da quadra. As aulas de educação física estão muito melhores”, conta Andressa.
A colega de turma de Andressa, Giovana Aparecida Velasque, destaca também que a quadra possui, agora, ventiladores – que refrescam as aulas de educação física em dias mais quentes. “Dá mais orgulho vir estudar aqui. A área da frente da escola antes era com brita e às vezes eu tropeçava. Com lajota ficou mais bonito e mais seguro. Nossa área de recreação também ficou melhor, toda coberta e com piso novo”, alegra-se Giovana.
A Escola Max Schubert recebeu investimento da Secretaria de Educação de R$ 2,39 milhões. As obras iniciaram em 2020 e terminaram nos primeiros meses desse ano. Entre os principais feitos estão o fechamento da quadra de esportes, com vestiário e banheiro, iluminação, ventiladores; cobertura e ampliação da área de recreação; elevador para deficientes físicos; revitalização do estacionamento e fachada da escola; pintura em todo o prédio; nova instalação de rede elétrica e de internet; e nova biblioteca.
O aluno do 7º ano Eduardo dos Santos, 14 anos, conta que, quando tinha que passar em dias de chuva pelo corredor – onde hoje é a área de recreação -, acabava se molhando, o que hoje não acontece mais. Os alunos e o diretor da escola, Cleumir Sehn, comemoram as melhorias feitas após a reforma.
Deixe seu comentário nesse post