Entenda a situação na unidade
Um problema na caixa d’água que abastece o Cedup de Guaramirim deve impossibilitar a volta às aulas na unidade em 2023. A caixa abastece os banheiros, cozinha e bebedouros. Esta situação foi repassada ao Jornalismo da 105 FM, que confirmou o fato com o coordenador regional de Educação Leopoldo Diehl Filho.
De acordo com o coordenador, a caixa d’água é de ferro e oxidou por conta do tempo para a abertura do Cedup, cerca de 10 anos. Além disso, o vendaval dos últimos dias na região piorou a situação. “O Cedup levou muito tempo para ser inaugurado e a caixa ficou sem manutenção. Com o vendaval de agora, a base ficou comprometida e ela foi interditada”, disse.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Sem a caixa d’água, os mais de 200 alunos do Cedup de Guaramirim foram realocados para a Faculdade Uniasselvi, no bairro Nova Esperança. “Estamos alugando o espaço para o semestre para não apressarmos a obra e fazer algo provisório”, afirmou o coordenador regional de Educação Leopoldo Diehl Filho.
Uma nova caixa d’água deve chegar no Cedup em 60 dias. Depois, inicia-se o processo de instalação. Além dos alunos, funcionários e professores serão encaminhados para a faculdade. De acordo com o coordenador, a rematrícula e matrícula de novos alunos devem acontecer normalmente no final do ano.
Deixe seu comentário nesse post