Nova proposta da Reforma Tributaria deve ir para votação em outubro
Já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, a Reforma Tributária, de autoria do deputado federal, Baleia Rossi, deve ganhar forças após a apresentação da Reforma Administrativa do ministro Paulo Guedes nesta quinta-feira, dia 3.
Em exclusividade para a 105 FM, o deputado Baleia Rossi (MDB) afirma que a Reforma Tributária está com apoio de governadores e prefeitos. “Conseguimos um grande apoio dos 27 governadores, o apoio da Confederação Nacional dos municípios e também estamos conversando com a Frente Nacional dos Prefeitos”, disse.
De acordo com o deputado federal, Baleia Rossi, a Reforma Tributária deve melhorar as condições para a retomada da economia. “Nós teremos o texto da Reforma Tributaria para votação no mês de outubro”, disse.
O projeto da Reforma Tributaria extingue três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), o ICMS (estadual) e o ISS (municipal), todos incidentes sobre o consumo. No lugar deles, serão criados um imposto sobre o valor agregado, chamado de Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e outro, sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência federal. O objetivo é simplificar o sistema de tributos.
Deixe seu comentário nesse post