O visitante pode alugar o copo por R$ 5 e devolvê-lo no final do evento, pegando o dinheiro integral de volta
Pensando no meio ambiente e sabendo que os copos descartáveis geram 80% dos resíduos em um evento, a ExpoAgro Corupá 2023 oferece uma solução ecológica para diminuir o uso de descartáveis de plástico no evento e reduzir a geração de lixo, promovendo, assim, a educação socioambiental do público e uma nova cultura de consumo acessível para todos.
No evento, o visitante pode alugar o copo por R$ 5 para usar ao longo do evento. No final, é possível devolver o copo, pegando o dinheiro integral de volta, ou levar o copo para casa como recordação da festa.
Indo contra a cultura do descartável, o copo ecológico é, acima de tudo, um produto durável. Feito de PP05, um material extremamente resistente, de baixo impacto e livre de BPA, é 25 vezes mais ecológico do que todas as opções de copos descartáveis e biodegradáveis presentes no mercado. Além de ser reutilizado inúmeras vezes sem perder a qualidade, no final de sua vida útil ele ainda é 100% reciclável.
Os copos ecológicos respeitam ainda os três R’s de Redução, porque substituem o copo descartável por um durável; Reeducação, conscientizam a população de que todos são responsáveis pelo cuidado com o meio ambiente e, a Reutilização, já que os copos que não forem vendidos podem ser reutilizados em outro momento.
Fazendo uma conta simples, se em quatro dias a festa receber 50 mil pessoas, por exemplo, 200 mil copos plásticos serão depositados na natureza. Considerando que para produzir um copo gasta-se 0,5 litros de água, a economia chega a 100 mil litros de água. Essa é uma forma de curtir a festa, mas com consciência ambiental. Sem contar que o público poderá ainda levar o copo para casa e ter uma lembrança da ExpoAgro Corupá 2023.
Dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE) revelam que são jogados no lixo cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia. Muitos acabam em aterros sanitários, no mar, nos rios, matas e ruas, poluindo o meio ambiente e levando até 200 anos para se decomporem.
Deixe seu comentário nesse post