Golpista tem processos na justiça em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul
Um homem vem enganado diversos vendedores de celulares do Norte de Santa Catarina ao se passar por advogado. De acordo com o portal ND+, Gelson Luiz Haninec é conhecido por essa prática em vários estados brasileiros.
E para convencer os comerciante que ele é advogado, Gelson chegou a aplicar golpes até dentro da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Joinville. Diego Zenato foi um daqueles que caiu no golpe após receber uma ligação de um homem pedindo para comprar um celular.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
“A gente levou o aparelho para o homem dentro da OAB. Por ele estar dentro da OAB não desconfiamos, nada”, relata o empresário ao portal ND+. O golpista fingiu fazer o pagamento pelo TED, mas o dinheiro nunca chegou na conta de Diego.
Em 2016, uma vítima de Jaraguá do Sul também caiu em um golpe do falso advogado. “Ele falava que o cartão dele era muito importante e disse que maquininha não estava atualizada e, por isso, não conseguia passar o cartão”, disse Luiz Henrique.
O golpista fingiu ligar para o gerente que disse ser amigo, relatando a Luiz que o gerente iria liberar o dinheiro para o comerciante. Para a surpresa do Luiz, em 2020, ou seja, quatro anos depois, o mesmo golpista reaparece na vida do vendedor. Ele foi até a loja dele a fim de ‘comprar’ um Apple Watch, mas, ao perceber que era o Luiz, inventou uma historia e foi embora.
Gelson Luiz Haninec tem vários processos na justiça nos estados do Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário nesse post