Cerveja atingiu nível recorde em índice que demonstra a falta de produtos
A cerveja do Brasil alcançou 18,92% em ruptura no índice que demonstra a falta de produtos em supermercados brasileiros. Os dados da pesquisa foram conduzidas pelo Neogrid, e divulgados pelo portal Terra. As grandes cervejarias comentam que o problema é pontual, sendo causado pela pandemia do novo coronavírus e que estão trabalhando para solucionar o problema.
De acordo com Robson Munhoz, CCO da Neogrid, não é um desabastecimento que obrigará o consumidor estocar cerveja, mas é possível que ele não encontre a marca desejada. “O efeito de ruptura mede que a loja tem 80 ‘apresentações’ quando, na verdade, deveria ter 100”, comenta.
“Não é um desabastecimento que deve fazer o consumidor sair correndo para estocar cerveja, mas é possível que ele não encontre a marca que gostaria na embalagem de preferência. O efeito de ruptura mede que a loja tem 80 ‘apresentações’ quando, na verdade, deveria ter 100”, explicou o CCO da Neogrid, Robson Munhoz.
Conforme Munhoz, as regiões Norte e Nordeste são as que sofrem mais por questão de geografia, já que muitas fábricas estão localizadas no Sul e no Sudeste.
Conforme o portal Terra, a Ambev, que inaugurou em setembro uma fábrica de latinha em Minas Gerais para fazer frente ao aumento da procura durante a pandemia, disse que segue atendendo seus clientes e tem feito um esforço extra para atender à demanda crescente.
O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) disse que a falta de insumos é um reflexo do impacto de fornecimento que vem afetando diversos segmentos em “um contexto atípico motivado pela pandemia, tanto na cadeia de insumos como na retomada acelerada dos últimos meses”.
Deixe seu comentário nesse post