Saiba como ajudar
Henrich Meurer Fritzen, de 14 anos, foi diagnosticado com a doença Ceratocone, que é uma distrofia que provoca o ‘afinamento’ da superfície do olho. Com a doença, a visão de Henrich é prejudicada, se tornando turva.
A doença possui quatro estágios e em Henrich está no estágio 3, com 65% da visão do olho direito prejudicada e em estágio inicial no olho esquerdo.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
A mãe de Henrich, Adriana Fritzen, afirma que o dinheiro arrecadado será utilizado para uma cirurgia de emergência na rede particular de saúde.
“É uma doença que a pessoa nasce com ela. A gente descobriu no começo do ano quando ele foi fazer um exame de visão, que estava perdendo. E aí o médico disse que ele tinha essa doença. Fizemos novamente o exame e ele está pra fazer essa cirurgia até o final do ano, porque ele está com a visão bem comprometida, já está bem avançada”, afirma.
De acordo com a mãe de Henrich, Adriana Fritzen, a cirurgia deve amenizar os problemas causados pela doença. “A cirurgia não reverte. Ela vai fortalecer o olho e o anel de ferrara. Só que não tem cura. Com a cirurgia, a doença não avança mais”, finaliza.
Para ajudar, uma vakinha foi criada. Dos R$ 16.950 necessário, R$ 2.240 já foram arrecadados. O link está disponível AQUI.
Deixe seu comentário nesse post