Jaraguá do Sul pediu 60 mil doses, Guaramirim 20 mil, Corupá e Massaranduba seis mil e Schroeder cinco mil
A Federação Catarinense de Municípios está em tratativas para adquirir vacinas contra o coronavírus. O otimismo da Fecam aumentou nesta semana, já que a Anvisa concedeu certificado para a farmacêutica Sputnik, com quem os municípios catarinenses estão negociando.
O presidente da Fecam, Clenilton Pereira, comenta que a chance de golpe nessa aquisição é praticamente zero. “O maior acidente aéreo do Brasil morreram 199 pessoas e comoveu o Brasil, o mundo. Agora, nós estamos com 15 tragédias dessas por dia, isso não pode continuar acontecendo. A gente vai buscar a vacina. Vai vir, presidente, certeza? Não sei. Eu sei que estamos trabalhando para que chegue aqui, não temos risco de golpe porque vamos pagar apenas quando chegar”, afirma.
O presidente Clenilton Pereira, também comentou que a aquisição de vacinas não significa que os municípios estão concorrendo com os Governos Estadual e Federal. Segundo ele, é uma soma de esforços para tirar o Brasil de uma crise sem precedentes. “Cada município que aderiu, quase 90% do Estado, foi de maneira espontânea. Nós não somos concorrentes do Estado ou Governo Federal, nós somos parceiros”, informa.
Estão acontecendo reuniões quase que diárias entre a Fecam e a empresa intermediaria, sendo que o documento final está para ser assinado a qualquer momento. Depois disso, as vacinas devem chegar ao Estado dentro de 15 dias.
Deixe seu comentário nesse post