Com rajadas de 50 a 70 km/h, no dia 7, os ventos serão mais fracos em comparação com o ciclone que atingiu o Estado no dia 30 de junho
Ciclones são fenômenos comuns no inverno. Ao longo dos próximos dias, um novo ciclone extratropical deverá chegar ao Estado, mas em partes e com menor intensidade. De acordo com as previsões da Epagri/Ciram, na terça-feira, o ciclone atingirá as regiões oeste, meio oeste e sul de Santa Catarina. Durante sua formação, o ciclone acarretará chuva persistente e uma nova frente fria.
Com rajadas de 50 a 70 km/h, no dia 7, os ventos serão mais fracos em comparação com o ciclone que atingiu o Estado no dia 30 de junho, que chegou a alcançar 168,8 km/h nas regiões mais afetadas. Dessa vez, os ventos devem atingir apenas algumas cidades, diferente do ciclone anterior que abrangeu todas as regiões catarinenses.
Já na quarta-feira, dia 8, o ciclone chegará ao litoral e ao planalto Sul, com ventos que podem alcançar de 60 a 80 km/h. Nessas regiões há chances de chuva e de baixa na temperatura ao final do dia. O mar fica agitado e com risco de ressaca, o que cria condições desfavoráveis para navegação de pequenas e médias embarcações até quinta-feira de manhã. Os ventos irão acalmar e os últimos dias da semana serão marcados pelo tempo frio e seco, com sol durante o dia e possibilidade de geada.
Deixe seu comentário nesse post