A viatura foi danificada por pedradas e PMs ficaram feridos
Um caso de perturbação terminou em danos em viatura e ferimentos em Policiais Militares em Jaraguá do Sul, por volta das 00h10 de sábado (27).
O caso foi registrado na rua Antônio Henrique Maffezzolli no bairro Santa Luzia após a Polícia Militar receber denúncias informando perturbação do sossego em uma residência.
Conforme o relatório da PM, duas viaturas foram ao local e constataram o som alto e algazarra de uma festa em uma casa. Assim que os policiais se aproximaram, alguns convidados fecharam o portão e foram para dentro do pátio.
Um homem, de 28 anos, disse aos policiais que estava promovendo uma confraternização do seu casamento, disse ainda que não era o responsável pelo local. Enquanto era aguardado a presença do responsável, alguns convidados da festa, se revoltaram contra a intervenção policial e começaram a promover ofensas contra os policiais.
A situação se agravou quando o proprietário, de 61 anos, chegou pois não concordou com a presença dos policiais e isso fez com que os convidados fossem contra os policiais, momento em que foi necessária a utilização de dispositivos incapacitantes não letais para tentar conter os ânimos.
O dono da casa e ao menos outros dois homens, de 58 e 52 anos, começaram a atirar pedras contra os policiais, que atingiram dois PMs causando lesões leves e também danificando a viatura.
Com a chegada do reforço foi adentrado na residência, onde ocorreu mais confronto, sendo necessários disparos com munições não letal para conter os participantes e efetuar a prisão de cinco homens por perturbação do sossego, desobediência, desacato, danos contra patrimônio público, resistência e lesão corporal leve dolosa.
Os homens presos foram encaminhados à Delegacia. Os policiais feridos foram encaminhados ao hospital.
Deixe seu comentário nesse post