Animal apareceu em uma residência e moradores acionaram os biólogos da Fujama
O Programa de Resgate de Fauna da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) realizou na tarde desta quarta-feira (17) o resgate de um filhote de cachorro-do-mato no bairro Rio Cerro II próximo a Serrinha de Pomerode.
De acordo com o biólogo da Fujama, Christian Raboch, o pequeno animal apareceu em uma residência. “Apesar de silvestre, o filhote apresentava um comportamento dócil. A moradora que nos acionou disse que o cachorro-do-mato apareceu na casa dela e dali não saia. Ela até tentou soltar o animal de volta no mato, mas ele sempre voltava. Foi quando ligaram para a gente vir buscá-lo”, comentou o biólogo.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Devido ao comportamento “quase domesticado” Christian suspeita que alguém nas imediações pudesse estar cuidando dele antes de aparecer naquela casa. A senhora que nos chamou alega que isso não ocorreu, mas enfim, não tem como saber”, disse o biólogo.
Por ainda ser muito pequeno e dócil, o espécime não poderá ser devolvido à natureza. “Por estes motivos a gente vai encaminhar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Florianópolis.
Deixe seu comentário nesse post