Fiscalização ocorreu após denúncias da população
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fiscalização de Atividades Urbanas, após receber denúncias da população referente a venda ambulante de mercadoria nos bairros e na área central, iniciou uma fiscalização para verificar a comercialização irregular.
O fato ocorreu na sexta-feira (3) quando foi localizado na rodoviária um ônibus com placa de Bauru (SP) com diversas mercadorias, como baldes e bacias, e cerca de 12 vendedores. De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, esses ambulantes já tiveram mercadorias apreendidas diversas vezes em outras oportunidades.
“Esse é um caso reincidente, entretanto, a Fiscalização de Posturas trabalha diariamente para coibir esse tipo de venda em Jaraguá do Sul, a qual prejudica muito o comércio formal do nosso município”, pontua o secretário.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Com apoio da Polícia Militar, toda a mercadoria e o ônibus foram apreendidos, cerca de 5.800 produtos. Além disso, foi aplicada uma multa de aproximadamente R$10 mil, referente a 50 UPMs, conforme previsto em Lei.
Bertoldi ainda ressalta que a denúncia dos munícipes é muito importante, pois muitas vezes, estes vendedores que vêm de fora do município utilizam o exercício da venda ilegal de mercadorias como um disfarce para cometerem outros atos ilegais. Muitos são reincidentes em crimes envolvendo drogas, agressão, Lei Maria da Penha, furto, roubo e até homicídio, inclusive muitos com mandado de prisão em aberto, como já ocorreu em outras situações.
“Quem está correto gosta que tenha fiscalização, quem não gosta são aqueles que estão irregulares e com estes não podemos compactuar, acredito que só assim continuaremos sendo uma das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida”, finaliza Bertoldi.
Os telefones para denúncias são 0800-642-0156 ou 156.
Deixe seu comentário nesse post