Recém-nascido continua internado e passa bem
A fisioterapeuta que gravou uma “dancinha” com um recém-nascido no bolso do uniforme foi afastada imediatamente da função. A informação foi confirmada pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, assim que o vídeo começou a circular, na terça-feira (15). As informações são do portal ND.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
De acordo com o boletim médico, o recém-nascido passou por exames médicos, “está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos”. Por ser tão nova, a criança segue internada, mas, segundo o hospital, apenas para ganhar peso.
Em nota, o hospital confirmou que “todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança”.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.
Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.
Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.
Direção Geral e Administrativa do HMMKB”
Deixe seu comentário nesse post