Restauração manteve todas as características originais da igreja
Na noite desta quinta-feira (14), foi inaugurado o restauro do Templo da Comunidade Luterana Apóstolo Pedro, no Centro de Jaraguá do Sul. Igreja Apóstolo Pedro é tida como patrimônio histórico da cidade, sendo que o tombamento da Comunidade aconteceu em 2010.
Por conta disso, para o restauro foi necessário manter as características originais do local. As obras iniciaram em fevereiro de 2022 e duraram 18 meses.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O pastor Daniel Port ressalta quais foram as mudanças incluídas no restauro do Templo. “Nós começamos do telhado pra baixo, mexemos em tudo. De revestimento nas paredes, telhado, todas as madeiras foram conferidas. Houveram alguns atrasos na obra”, disse.
O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, comenta sobre a importância da obra. “Isso mostra como Jaraguá se preocupa em manter a tradição, de ter as raízes de quem veio lá de trás. Com a entrega desse restauro, vemos que Jaraguá é diferente”, afirma.
A programação que celebra a reabertura do Templo segue nos próximos dias. Nesta sexta-feira (15), às 20h, ocorre o concerto inaugural e no domingo (17), às 9h, acontece o culto inaugural. A Comunidade Luterana Apóstolo Pedro foi fundada em 1907. A igreja localizada na Rua Esthéria Lenzi Friedrich, no Centro de Jaraguá do Sul, foi inaugurada em 1935.
Deixe seu comentário nesse post