Confira fotos dos animais resgatados recentemente
Por conta da chuva e do calor o resgate de cobras em residências aumentou, desde metade de janeiro foram mais de 50 cobras resgatadas pela Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente – Fujama. As espécies mais comuns resgatadas em Jaraguá do Sul são caninanas, dormideiras, cobras d’águas, cipós, jararacas e corais.
O biólogo da Fujama Christian Raboch explica que a maior parte das serpentes resgatadas são inofensivas, ou seja, não possuem veneno. “Por conta do calor estamos vários pedidos de resgate de serpente na cidade”, explica.
Vale lembrar que ao trabalho da Fujama com o resgate de animais vai além das serpentes, a fundação trabalha com o resgate de animais silvestres no geral. “Capivaras, tatus, gambás que por alguma motivo entram na casa das pessoas, e elas ligam para nós ou para os bombeiros para realizar o resgate”, comenta.
A Fujama trabalha com o resgate de segunda a sexta até as 17h, nos finais de semana e após esse horário deve-se ser acionado os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.
Deixe seu comentário nesse post