Respirador deve auxiliar os pacientes com coronavírus
As regiões de Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Grande Florianópolis são as primeiras a receber ventiladores pulmonares adquiridos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), liderado pela Federação das Indústrias (FIESC). No total, foram adquiridos dez equipamentos da Novitech, de São Bernardo do Campo (SP), empresa parceira da FIESC e do SENAI em iniciativa para ampliar a produção nacional de respiradores.
Em Jaraguá do Sul, o equipamento foi doado ao Hospital São José. Outros sete respiradores já adquiridos serão entregues em agosto e repassados a hospitais de Santa Catarina. “O fundo tem a finalidade de dar suporte a soluções para minimizar os efeitos do coronavírus em Santa Catarina”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Qualquer cidadão pode contribuir. Propomos um trabalho conjunto da sociedade catarinense na superação da pandemia com a maior rapidez possível”, acrescenta Aguiar. O presidente da FIESC destaca ainda que os ventiladores são um dos recursos mais importantes no combate à Covid, pois é um equipamento vital para aqueles que apresentarem os sintomas mais graves da doença.
“O envolvimento dos empresários com uma causa social tão relevante demonstra a importância de sensibilizarmos mais lideranças a apoiarem esta iniciativa”, diz o vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, destacando o apoio do setor produtivo na estruturação do sistema de saúde da região. “Mais uma vez temos a demonstração de comprometimento com as causas sociais, e esperamos que este exemplo de responsabilidade social amplie a adesão ao Fundo, porque é graças a estes recursos que estamos conseguindo viabilizar um auxílio importante à área médica neste momento crítico da saúde na nossa região”, assinalou Bayer, acompanhado na entrega do respirador pelo gerente executivo regional do SESI-SENAI Jefferson Galdino.
O diretor geral do Hospital São José, Maurício José Souto-Maior, agradeceu em nome da instituição a ajuda da classe empresarial, por meio da FIESC, e lembrou que se trata de um recurso extremamente importante para a região. “O equipamento vai atender a uma demanda diante do quadro atual de casos diagnosticados com a Covid-19. O respirador traz mais tranquilidade às equipes de saúde e para a comunidade, que passa a ter à disposição uma estrutura de suporte para toda a região”, ressalta Maurício. Paeticiparam ainda do ato de recebimento do respirador o coordenador de Captação de Recursos da instituição hospitalar, Jefferson Ferrari, e o gerente de operações Michel Brambilla Contessi.
Nesta sexta-feira também foram entregues, ao governo do estado, medicamentos que integram o kit de intubação, que também foram adquiridos com recursos do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus.
Deixe seu comentário nesse post