Vigilante esclareceu a discussão que terminou com xingamentos contra ele
O vigilante do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, que foi alvo de xingamentos e preconceito no último domingo (23), se pronunciou sobre o caso.
Ele relatou que a discussão começou após o visitante desrespeitar uma norma do parque, que proíbe o acesso de veículos ao redor da lagoa de sexta-feira a domingo. Essa proibição incluiu a bicicleta elétrica que estava sendo utilizada pelo visitante.
“Quando fui fazer a ronda, passei lá e orientei para retirar a bicicleta elétrica. Aí ele ficou exaltado e falou que iria me pegar pelo pescoço. Mesmo assim, ele tirou. Quando eles estavam indo embora foram na portaria tirar satisfação”, explicou.
No final da discussão, o visitante disparou contra o vigilante: “Era pra ter ficado no Nordeste passando fome esse filho da p…”.
O vigilante do Parque Malwee nasceu em Santa Maria da Boa Vista e morou muito tempo em Petrolina, ambas cidades de Pernambuco. Ele informou que reside em Jaraguá do Sul desde novembro de 2011 e nunca havia passado por uma situação semelhante.
“Já vai fazer 15 anos que moro aqui em Jaraguá do Sul, trabalhei nas principais empresas, e nunca fui desrespeitado e ninguém me tratou tão mal como no domingo. Fiquei triste por saber que existem pessoas com esta mentalidade. Espero que não venha mais acontecer isso comigo ou com qualquer outra pessoa”, comentou.
Por fim, o vigilante afirmou que ama Jaraguá do Sul e sua região natal. “Eu gosto daqui [Jaraguá do Sul], mas amo meu Nordeste e tenho orgulho de ser nordestino”, declarou.
Deixe seu comentário nesse post