Jorginho afirma que descontará salário dos professores grevistas
O governador Jorginho Mello (PL) utilizou as redes sociais ontem, domingo, e se manifestou sobre a greve dos professores. Jorginho negou a descompactação da folha de pagamento e anunciou desconto de salário para quem faltar no trabalho por conta das paralisações.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
“Eles reivindicam um único ponto que nesse momento é inviável, a descompactação da folha. Custaria R$ 4,6 bilhões aos cofres públicos. A gente ultrapassaria, e muito, os limites da lei de responsabilidade fiscal. Praticamente quebraria o Estado”, disse.
Para dar fim à greve, o governador Jorginho Mello anunciou duas medidas. “Estamos tomando duas medidas. Primeiro, determinei a Secretaria da Educação que desconte falta dos professores grevistas. Segundo, vamos contratar imediatamente professores temporários para manter todas as salas de aulas funcionando”, finaliza.
Os professores grevistas pedem o reajuste do Piso Nacional na tabela salarial, com descompactação da tabela; anúncio e efetivação do concurso público para o magistério; aplicação da hora atividade para todos os trabalhadores da educação e revogação total do desconto de 14% aplicado na folha de pagamento dos aposentados.
Em Jaraguá do Sul e região, são cerca de 150 trabalhadores da educação participando da paralisação.
Deixe seu comentário nesse post