Deputados estaduais criticaram a atitude, enquanto Governo emitiu nota negando o caso
Os deputados estaduais Bruno Souza (Novo) e Jessé Lopes (PL), denunciaram ontem na Assembleia Legislativa o uso do avião ambulância Arcanjo 06, pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), enquanto uma criança precisava ser socorrida com urgência.
De acordo com os parlamentares, na segunda-feira (18) passada um bebê de três meses em estado grave, após ter sido espancado, precisou ser transferido de ambulância de Caçador a Florianópolis.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Conforme os deputados estaduais, o avião ambulância não foi utilizado, pelo fato de estar em Caçador, mesma cidade da criança em estado grave, mas a aeronave estava a serviço das autoridades.
Governo do Estado nega o caso
Por meio de uma nota divulgada pelo Governo do Estado, o coordenador médico do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), informou que além de não ter chegado nenhuma solicitação para transporte aéreo do bebê, a gravidade do caso não permitiria esta opção.
O coordenador médico ressaltou ainda que durante o transporte da vítima pela Ambulância de Suporte Avançado (USA), o paciente sofreu três paradas cardiorrespiratórias e teve a chance de ser reanimado, manobra que não poderia ser feita dentro do avião, por exemplo. O bebê chegou com vida ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, mas não resistiu e morreu logo depois.
Deixe seu comentário nesse post