Nesta sexta-feira (28), governador Carlos Moisés deve visitar as obras da BR-280 em Guaramirim e Jaraguá do Sul
O governador Carlos Moisés fez a vistoria das obras de reabilitação e duplicação do acesso estadual Norte de Joinville, ao Distrito Industrial, na manhã desta quinta-feira, 27. A obra de 5,7 quilômetros no entroncamento da BR-101 com a Rua Tenente Antônio João vai fomentar o desenvolvimento da região e facilitar o escoamento da produção industrial.
“A adequação de capacidade é extremamente importante, já que 4% do PIB de Santa Catarina passa por esta rodovia. Muito além de trazer conforto e segurança para aqueles que já trafegam por essa via, nós vamos trazer desenvolvimento”, destaca o governador Carlos Moisés.
O Governo de Santa Catarina investiu R$ 36,6 milhões nesta obra lançada dentro do Programa Novos Rumos e prevista para ser entregue em dezembro de 2021. Essa era uma demanda antiga do empresariado da região, já que fará com que o trecho que liga o aeroporto de Joinville à BR-101 seja totalmente duplicado.
“Temos priorizado obras que trazem o desenvolvimento regional, mas que, sobretudo, possam fomentar a cadeia logística. A obra desse eixo industrial tem um aumento de capacidade com a sua duplicação e é um eixo muito importante na cadeira logística de Santa Catarina”, destaca o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.
Prefeito de Joinville e presidente da ACIJ
O presidente da Associação empresarial de Joinville, Marco Antonio Corsini, diz que 22% do PIB de Joinville passa por esse trecho. “Isso que está sendo feito aqui é investimento, é retorno para o caixa do Estado, vamos gerar mais emprego e novas indústrias poderão se instalar nesta rodovia. É uma obra de extrema importância para o desenvolvimento da região”.
O prefeito da cidade, Udo Döhler, acrescenta que a obra chega em um momento oportuno. “O Governo do Estado se sensibilizou com os nossos pleitos e entendeu que o retorno deste investimento é seguramente um dos melhores do Estado”, reforça.
A obra do Acesso Estadual Norte de Joinville está em andamento com serviços de meio ambiente com 13,91% executado de supressão vegetal e inventário florestal, drenagem com 13,76% dos trabalhos realizados e terraplanagem com 6,85% dos serviços executados.
Foto: Peterson Paul / Secom
Deixe seu comentário nesse post