Daniela Reinehr afirmou ser contra medidas proibitivas, mas defende restrições em pior momento da pandemia
A governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr (sem partido) concedeu uma coletiva ao assumir o cargo ontem e falou sobre quais pontos serão prioridades no combate à pandemia da Covid-19. Segundo ela, um amplo diálogo com a sociedade será retomado.
Outro ponto de destaque na coletiva foi o foco que a governadora deu sobre a necessidade de vacinação e de uma comunicação mais efetiva com a sociedade.
Daniela Reinehr também anunciou mudanças na sua equipe, entre elas, confirmou a deputada federal Carmen Zanotto como secretária de Saúde. Carmen já comandou a pasta no governo do Luiz Henrique da Silveira.
Sobre as regras em vigor em Santa Catarina, Daniela disse que irá avaliar todos os decretos, mas adiantou que é contra medidas proibitivas, defendendo a prevenção e a conscientização.
Com mais de 300 pessoas na fila em busca de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no Estado, a governadora também citou a necessidade de melhorias na estrutura do sistema de saúde estadual e disse que irá conversar com os prefeitos sobre as necessidades. E sobre o tratamento precoce, afirmou que é preciso respeitar a liberdade dos médicos, defendendo o atendimento imediato.
Além de Carmen Zanotto, foram anunciados pela governadora o ex-deputado Leodegar Tiscoski, na Infraestrutura, Miguel Bertolini na Secretaria da Comunicação. Tenente Coronel Alessandro Marques na Casa Militar. Gerson Schwerdt na Casa Civil e Dagoberto Brião na Procuradoria Geral do Estado.
Continuam nos cargos o secretário da Educação Luiz Fernando Vampiro, o da Agricultura Altair Silva e o da Fazenda Paulo Eli.
Deixe seu comentário nesse post