Confira o cronograma das obras no local
Como vem ocorrendo mensalmente, o Governo do Estado atualizou na semana passada o andamento das obras de arte no trecho estadualizado do projeto de duplicação da BR-280. As informações foram repassadas à diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O relato diz respeito ao andamento das obras que complementam o projeto em seus 9,3 quilômetros, do entroncamento com a Rodovia do Arroz até a Ponte do Portal na divisa entre Jaraguá e Guaramirim. No encontro, a engenheira Débora Manukian Patti reafirmou ao vice-presidente de Articulação Institucional da ACIJS, Francisco Tavares, que o Governo do Estado e Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade trabalham com a expectativa de conclusão dos trabalhos dentro do cronograma estabelecido, em novembro, como é o caso da Ponte do Portal, por exemplo.
Do projeto global, estão em andamento as obras de construção da nova travessia junto à atual Ponte do Portal, o elevado sobre a via férrea e viaduto nas proximidades da Mannes/Pikolin, a finalização da rotatória na parte inferior ao viaduto de acesso ao Bairro Guamiranga, e duas passarelas para pedestres nas imediações do Komprão e da Uniasselvi.
Sobre a Ponte do Portal, considerado um dos pontos mais cruciais do projeto de duplicação, na semana passada foram colocadas as vigas principais, seguindo-se a colocação de uma primeira laje também com peças pré-fabricadas, e a laje definitiva, que receberá depois o pavimento asfáltico. Concluída a etapa de colocação de vigas, laje e pavimentação do piso, os trabalhos se concentrarão no entorno da ponte, como drenagem do acesso inferior de retorno no sentido Guaramirim-Jaraguá, e os demais serviços para o complemento dos trabalhos naquele trecho. Na sequência, serão intensificados os trabalhos junto às obras faltantes como o elevado, viaduto e as travessias de pedestres, com expectativa de entrega em dez meses.
O vice-presidente da ACIJS destaca os encontros de atualização das informações sobre o projeto de duplicação, seja no trecho de responsabilidade do Governo do Estado como no trecho de competência federal, junto à equipe do DNIT, como positivos na medida em que são repassados dados oficiais.
A entidade se mostra satisfeita com a atenção da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade e das empresas vencedoras das licitações nos lotes que abrangem a região, e a disposição quanto à conclusão dentro do cronograma.
Deixe seu comentário nesse post