Criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar
Na tarde desta segunda-feira, 15, pousou na base aérea de Florianópolis o avião da Polícia Militar de Santa Catarina com o menino N. A. G., que estava desaparecido desde o dia 30 de abril. A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar até que a Justiça decida sobre a guarda do menor.
A criança foi trazida por uma equipe de profissionais da Polícia Militar e da Polícia Civil de Santa Catarina. Uma oficial de Justiça do fórum da comarca de São José também acompanhou a missão. O menino foi entregue no abrigo em segurança.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Para proteger a criança e em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o horário da transferência e o local do abrigo não foram divulgados. A Justiça também proibiu a divulgação de qualquer imagem do menino.
“Nossa missão como Governo é de garantir todo o suporte para que a criança se mantenha em segurança física e psicológica. Com o retorno dele para o estado, a nossa Polícia Civil continuará investigando o caso. Agradeço ao empenho dos profissionais da nossa Segurança que atuaram no caso desde o primeiro minuto até a entrega do menino na instituição de acolhimento, estamos felizes pela resolução dessa etapa”, destacou o governador Jorginho Mello.
As forças de segurança de Santa Catarina vão continuar acompanhando o caso de perto. A Polícia Civil da cidade de São José está investigando as circunstâncias da ida do menino para São Paulo. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias, podendo ser prorrogado caso haja a necessidade. Por se tratar de um menor de idade, o processo corre em segredo de Justiça.
Deixe seu comentário nesse post