O ato deve ocorrer no dia 25 de fevereiro
A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade vai reabrir o edital de licitação para a obra de duplicação da SC-108, trecho de 15 quilômetros entre Guaramirim e Massaranduba. O ato deve ocorrer até o 25 deste mês, conforme afirmou o secretário de Estado Infraestrutura, Thiago Vieira, durante audiência com o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), ocorrida nesta terça-feira (15).
“Viemos aqui fazer essa audiência e nada melhor do que sair com a confirmação do edital. Há uma cobrança de toda a comunidade. É uma obra estruturante muito importante para toda a região. São mais de 15 mil veículos que trafegam por dia nesse trecho. O problema no edital foi corrigido, inclusive com a diminuição do custo prévio”, relatou Dr. Vicente.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O edital de duplicação, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) 249/21, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 6 de dezembro do ano passado, mas o processo foi interrompido para retificação do orçamento referencial, depois de um pedido de impugnação.
“Houve um pedido de impugnação quando publicamos o edital e verificamos que havia de fato composições que precisavam ser corrigidas. Fizemos as correções, o orçamento está finalizado e o compromisso do governo é de até a sexta-feira da próxima semana publicar o edital”, disse o secretário.
A obra consiste na reabilitação do trecho da rodovia SC-108 com ampliação da sua capacidade por meio de duplicação. O prazo de execução será de três anos.
Pomerode – Jaraguá
Outro ponto cobrado pelo deputado Dr. Vicente na reunião foi a obra de revitalização da SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul. Contratada no final de outubro, a obra ainda não iniciou devido a questões ambientais que estão sendo sanadas pela empresa que venceu a licitação. O secretário Thiago Vieira informou ao deputado Dr. Vicente que a expectativa é que as máquinas comecem a trabalhar já no próximo mês.
Deixe seu comentário nesse post