Saiba como as faturas não lidas serão entregues
A greve dos leituristas terceirizados da Celesc, por falta de pagamento de salários, afetou o serviço de leitura dos medidores e entrega de faturas em algumas regiões do estado, inclusive em Jaraguá do Sul.
Em nota divulgada ontem à Rádio 105, a Celesc afirmou que a empresa terceirizada, responsável pela leitura de medidores e entrega de faturas, comunicou o pagamento da folha salarial de todos os funcionários na segunda-feira (17), após acordo junto à Justiça.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A interrupção do serviço de leitura atingiu cerca de 9,2% das unidades consumidoras (UCs) atendidas nas regiões Norte e Grande Florianópolis. Nestes casos, a fatura de energia que não foi lida será realizada pela média de consumo dos últimos 12 meses, conforme destaca o gerente Regional da Celesc, Danilson Wolff.
“Prejuízo para o cliente não existe. O vencimento não altera, fica como está. Quando não se é feita a leitura, é fatura é feita pela média dos últimos 12 meses”, disse.
Danilson explica sobre a solicitação da fatura que não foi entregue. “Acesso pra essa fatura é feita pelos canais da Celesc, aplicativo, site”, finaliza.
Outro esclarecimento feito pela Celesc foi com relação boatos sobre reajuste no preço da energia
A estatal afirma que não houve aumento. Todas as alterações no valor cobrado dos clientes são realizadas durante a revisão tarifária feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que acontece anualmente, sempre no mês de agosto.
Deixe seu comentário nesse post