Parte do valor resultante do negócio será direcionado para fluxo de caixa da empresa e novos investimentos
O Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, finalizará no dia 1º de setembro, o processo de venda da unidade de Schroeder para a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon. O negócio foi efetivado no último mês de junho.
Ao longo de 80 anos de história, a Menegotti se tornou referência nacional em produtos de construção e, com a negociação, busca se fortalecer ainda mais no mercado. Focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redirecionou seus investimentos e, por isso, repassou à Castertech toda a operação de Fundição e Usinagem.
Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, parte do valor resultante do negócio será direcionado para fluxo de caixa da empresa e novos investimentos. “Com esse volume em caixa, planejamos crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva”, explica.
Já a planta adquirida pelas Empresas Randon seguirá, agora, um novo ciclo de crescimento em Schroeder. “A compradora poderá dar ótimas condições à unidade e colaboradores”, complementa a CEO, ressaltando que os funcionários foram absorvidos pela Castertech e, portanto, seguirão trabalhando. “Nós, na Menegotti, agradecemos muito pelo tempo em que estivemos no município e desejamos um futuro próspero a todos. Ter um negócio, fazê-lo crescer, gerar valor e, então, vendê-lo, com certeza, é uma grande conquista”, destaca.
A compradora possui sede em Caxias do Sul e São Paulo. Atualmente, a empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e ao mercado de peças de reposição.
Deixe seu comentário nesse post