Pessoas com alto grau de imunossupressão também podem agendar a dose de reforço
Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim liberou o agendamento da vacinação contra o coronavírus para adolescentes com 12 anos ou mais. A dose de reforço também será ampliada para idosos a partir de 70 anos (após seis meses da segunda dose) e pessoas com alto grau de imunossupressão (após 28 dias da segunda dose), conforme orientação da Nota Técnica 48 da Secretaria de Estado da Saúde. Todos os agendamentos devem ser feitos através do guaramirim.atende.net.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os responsáveis pelos adolescentes façam o cadastro através do site, bem como baixem o termo de assentimento para autorizar a imunização. Na hora do agendamento, é necessário fornecer nome completo, data de nascimento, número do CPF, do cartão SUS e telefone para contato. Para os grupos prioritários, é importante apresentar documentos que comprovem a condição.
A Central de Vacinação está funcionando no Salão da Paróquia Santos Anjos, no bairro Avaí (na R. Aldano José Vieira, 276). O atendimento para a primeira dose ou dose de reforço é conforme o horário agendado através do site. Quem precisa tomar a segunda dose, pode se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13 às 16 horas.
Quem for se vacinar, pode contribuir para a campanha Guaramirim Solidária que visa arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Basta levar um quilo de alimento que será repassado às pessoas que necessitam.
GRUPOS DA VEZ
- Adolescentes com 12 anos ou mais;
- População em geral a partir de 18 anos;
- Reforço: idosos com 70 anos ou mais (após 6 meses da segunda dose) e pessoas com alto grau de imunossupressão (após 28 dias da segunda dose).
Deixe seu comentário nesse post