Cidade registra 17 pacientes com a doença em 2024
Guaramirim está entre os municípios anunciados pelo Ministério da Saúde que serão beneficiados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a dengue.
A vacina é indicada para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. O esquema vacinal recomendado consiste na administração de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O secretário de Saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti, informa que mais de 3 mil crianças e adolescentes estarão aptas a tomar a vacina. “Nós temos 3.155 pessoas que poderão receber a vacina. Com relação ao prazo de chegada e a quantidade que iremos receber, estive em contato com a regional de saúde e não temos data prevista de chegada, nem a quantidade que iremos receber”, afirma.
Em relação aos casos de dengue em Guaramirim, o número preocupa. Enquanto o município teve apenas um caso registrado em janeiro de 2023, o primeiro mês de 2024 contabilizou 17 pacientes com a doença.
De 2022 para 2023, o aumento de criadouros do Aedes Aegypti no município foi de 435%. Amizade, Imigrantes, Centro, Nova Esperança e Avaí são bairros considerados oficialmente infestados, mas as demais localidades do município também requerem atenção.
Deixe seu comentário nesse post