Respirador fixo deve reforçar o atendimento aos pacientes com covid-19 no município
A Havan acaba de doar o segundo respirador para reforçar o atendimento em saúde no município de Barra Velha. A cidade abriga o Centro de Distribuição da rede varejista, um dos maiores da América Latina. O aparelho, desta vez um respirador fixo, foi destinado pela empresa para reforçar o atendimento aos pacientes com covid-19 no município, totalizando R$ 80 mil em doações.
Em abril, a Havan havia adquirido um respirador portátil, no valor de R$ 23 mil e o aparelho foi encaminhado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao fazer a doação, foi verificado a necessidade de destinar mais um equipamento para atender a demanda do município de aproximadamente 30 mil habitantes.
O primeiro respirador foi instalado na ambulância do Samu, que fica na base de Jaraguá do Sul e atende a macrorregião norte-nordeste do estado, entre as cidades de Joinville, Barra Velha e demais municípios até Porto União, totalizando mais de 1 milhão de pessoas assistidas. Já o segundo equipamento será utilizado no Serviço de Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha, no setor voltado aos pacientes com covid-19.
Deixe seu comentário nesse post