Aumento se deve aos impactos da inflação
A Heineken se prepara para um novo aumento de preços no Brasil bem como no mundo por causa da inflação.
Em seu relatório aos investidores, a empresa demonstrou preocupação com a pressão dos custos, especialmente na sua cadeia de suprimentos.
“Compensaremos esses aumentos de custos por meio de um crescimento dos preços absolutos, o que pode levar a uma redução no consumo de cerveja”, disse a empresa. A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
A operação brasileira, apesar de ter trazido um impacto negativo na lucratividade devido à desvalorização do real frente ao dólar, tem apresentado bons resultados.
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
No quarto trimestre, a Heineken reportou um crescimento 10% no volume de cerveja vendida. A companhia disse ter se consolidado na liderança do segmento premium, impulsionada pelas marcas Heineken e Eisenbahn.
Deixe seu comentário nesse post