Foi constatado que ele é portador de esquizofrenia e havia fugido de casa
Equipes da Polícia Científica, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, fizeram uma nova ação de identificação e orientação de pessoas em situação de rua na cidade.
Durante a abordagem, um morador recém-chegado de Curitiba, há apenas dois dias, demonstrou resistência. Ele forneceu diversos nomes falsos e, em seguida, tentou fugir correndo, sendo imobilizado e algemado. Após as verificações de praxe, ele foi liberado.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O homem estava perambulando pelo terminal urbano e, com o auxílio da Polícia Científica, foi possível identificar sua família, que já havia registrado um boletim de ocorrência por desaparecimento. Foi constatado que ele é portador de esquizofrenia e havia fugido de casa.
Com o apoio da Assistência Social, ele foi encaminhado para os cuidados necessários e será reintegrado ao convívio familiar, onde poderá receber o tratamento adequado.
Essa ação reforça a importância do trabalho integrado entre as instituições na proteção e cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Confira no Instagram da 105:
Deixe seu comentário nesse post