Ele ainda resistiu e PM foi obrigado a fazer disparo de arma na perna do motorista
Um motorista de 43 anos foi detido na Rua Manoel Celso Pitz, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, após causar um acidente de trânsito sob efeito de álcool e tentar fugir do local. A ocorrência, na noite de sábado, 12, por volta das 19h30, começou com um acidente de trânsito, seguida de confronto entre um policial militar de folga e o motorista.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Segundo relato, o policial que havia saído do trabalho, e dirigia um Corsa Wind pela Rua Carlos Oeschler, teve seu veículo atingido na traseira por uma caminhonete L200 Triton amarela e preta, próximo à fábrica Real Vidros. A colisão fez o Corsa girar na via, colidindo lateralmente com um terceiro veículo não identificado. O condutor da caminhonete fugiu, mas foi seguido pelo policial até uma rua sem saída na Ilha da Figueira.
Ao localizar o veículo, o policial, fardado, identificou-se e tentou abordar o motorista. O homem, visivelmente alterado, desacatou ordens, ironizou a ação e resistiu à contenção, tentando entrar em casa. Durante a abordagem, o homem reagiu fisicamente. Tendo porte físico maior que o policial, este não teve alternativa senão disparar duas vezes contra a perna do outro homem, ainda sem sucesso imediato. Após luta corporal, o homem ainda tentou enforcar o policial, que por fim conseguiu imobilizá-lo com um ‘mata leão’.
A filha menor do motorista estava na casa e presenciou parte da ação. Só depois de imobilizar o homem, o policial conseguiu acionar o 190 e pedir apoio. No local, outra guarnição constatou forte cheiro de álcool no detido, que apresentava fala alterada, arrogância e agitação. Dentro da caminhonete, foram encontradas uma garrafa de whisky parcialmente consumida e um cooler com várias cervejas vazias. A filha menor confirmou que ele enfrentava problemas com alcoolismo e estava em tratamento. A ex-mulher do homem, acionada pelo Conselho Tutelar, também relatou que ele passou a tarde bebendo numa chácara. Bombeiros voluntários também foram acionados para socorrer o homem de 43 anos com ferimento por disparo de arma de fogo na perna esquerda.
O homem recusou o teste de alcoolemia, mas um auto de constatação de alteração psicomotora foi lavrado com base em sinais de embriaguez. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, encaminhado ao Hospital São José para exames e, após liberação médica, conduzido à Delegacia de Polícia para registro dos crimes de dirigir sob efeito de álcool, causar acidente com fuga, resistência, desacato e agressão. A Polícia Científica fez exame de corpo de delito nos envolvidos, e o caso segue sob investigação.
Deixe seu comentário nesse post