Ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (2)
Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 15h20, na Rua Pastor Albert Schneider, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após denúncias de ameaças a ciclistas na região.
Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada com base em relatos de que um motorista de uma caminhonete Hilux vermelha, estaria ameaçando ciclistas com uma arma de fogo no bairro Rio da Luz, conforme registrado em outro boletim de ocorrência. Durante rondas os policiais localizaram e abordaram o veículo.
O condutor de 49 anos, informou de imediato que portava uma arma de fogo, a qual estava municiada com seis munições intactas e escondida sob o banco do motorista. Questionado sobre o motivo de estar armado, ele alegou que era para sua própria segurança. O homem apresentou o registro da arma, mas não possuía a guia de tráfego, documento exigido para o transporte legal do armamento.
Ao ser indagado sobre as supostas ameaças aos ciclistas, negou os fatos, afirmando que, na data anterior, apenas exibiu a arma aos indivíduos, sem intenção de intimidá-los. Diante da irregularidade constatada, os policiais deram voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul para os procedimentos legais.
Deixe seu comentário nesse post