A carga que veio do Paraná tinha como destino Massaranduba
Uma carga de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 75 mil foi apreendida em Jaraguá do Sul na madrugada desta sexta-feira (31), próximo à sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
O acompanhamento ao veículo começou em São Bento do Sul pela Polícia Militar Rodoviária, quando o carro entrou em Jaraguá do Sul, de imediato foi identificado e policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar iniciaram a perseguição.
O carro, VW Gol com placas de Chapecó, seguiu em fuga quando em certo momento o motorista, homem de 39 anos, fez manobra brusca e entrou sobre os trilhos de trem em direção ao Centro.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O motorista perdeu o controle e os policiais deram voz de abordagem. Conforme relatos à equipe da Rádio 105, o motorista ao descer do veículo fez menção de pegar algo na cintura, momento que PMs atiraram para impedir a injusta agressão.
O motorista ainda correu para uma área de mata onde pode ter escondido alguma arma. Ele foi abordado e preso.
Dentro do carro os policiais encontraram cerca de 25 galões de agrotóxico, contrabandeados da Argentina. O motorista contou com exclusividade à reportagem da Rádio 105, que receberia R$1 mil para trazer a carga da cidade de Barracão do estado do Paraná, e entregar em Massaranduba. Ele contou ainda que já havia feito uma entrega em Massaranduba há algum tempo.
O agrotóxico apreendido tem venda e uso em território nacional proibidos desde o fim de 2020. O preso ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária e foi encaminhado a sede da Polícia Federal em Joinville. O veículo utilizado no contrabando e a carga foram apreendidos.
Deixe seu comentário nesse post