Reinauguração ocorre durante a tradicional festa de São João Batista, de 21 a 23 de junho
Um ano e quatro meses após ser atingida por um temporal, a Igreja Matriz São João Batista será reinaugurada neste mês em São João do Itaperiú. Inaugurado como capela em 1916, o local sagrado foi reconstruído em 1945.
Destelhado e com diversos estragos, o prédio histórico ficou bastante danificado após uma chuva com ventos de até 75 km/h, em 26 de fevereiro de 2023. A rajada de vento ainda destelhou casas e derrubou árvores na região, e o município decretou situação de emergência.
Um dos integrantes da diretoria, Mário José Rocha, afirma que a Igreja ficou muito linda, toda em porcelanato e que a reinauguração vai ocorrer durante a programação da Festa do padroeiro São João Batista, entre 21 e 23 de junho.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O telhado foi totalmente refeito, o piso também foi trocado. O teto agora é de laje e gesso, e a parte elétrica foi substituída. Também, foi feita a pintura de restauração dos santos e da parte externa, mantendo a originalidade.
A reforma da igreja de São João do Itaperiú, forçou o cancelamento da tradicional festa de São João no ano passado, isso porque, além da paróquia, o centro de eventos também foi afetado, ambos espaços essenciais para a realização da festividade.
Neste ano, as festividades ocorrem entre os dias 21 e 23 de junho. A atração principal da festa, a fogueira gigante, ganhou mais altura e neste ano chega a 40 metros. O acendimento acontecerá na noite de sábado, dia 22, a partir das 23h, acompanhado de um show pirotécnico que promete iluminar o céu da cidade.
Além da fogueira, o público poderá conferir uma programação de bailes no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro e a programação religiosa que acontece na Igreja Matriz.
Confira a programação:
Deixe seu comentário nesse post