Edital de credenciamento para oferta de vagas públicas segue aberto
Na manhã desta sexta-feira (10), no Gabinete do prefeito Jair Franzner, ocorreu a assinatura do primeiro credenciamento de uma instituição de ensino privada que demonstrou interesse em firmar convênio com a Prefeitura para oferta de vagas na Educação Infantil.
O Centro de Educação Infantil Abrace e Brinque, localizado em Nereu Ramos, ofertará 26 novas vagas e o início da prestação do serviço é imediato, após a assinatura do credenciamento. A secretária de Educação, Emanuela Wolff, ressaltou que o momento é extremamente importante para a rede municipal, tendo em vista que, a parceria com empresas privadas possibilitará a criação de 500 novas vagas públicas na Educação Infantil.
“É um momento histórico para o Município. Nosso principal objetivo é ampliar a oferta de vagas nos CMEIs e este convênio vai nos possibilitar atender melhor a demanda existente naquela região em específico e em toda a cidade à medida em que forem sendo assinados outros credenciamentos.”
A proprietária da instituição, Simone Mohr, frisou que o objetivo é atender bem a comunidade local e a parceria com a Prefeitura vai possibilitar a ampliação dos serviços do Centro. “Sempre atendi com a metade da capacidade, agora poderemos chegar a mais famílias”.
O prefeito Jair Franzner destacou que este é o primeiro credenciamento de vários que ainda deverão ocorrer. “É uma pauta importante para a Administração. Estamos focados em atender da melhor forma possível esta necessidade das famílias. Estamos avançando, pois, sabemos que os pais precisam trabalhar e, para isso, têm que encontrar na nossa rede o local para deixar os filhos, com segurança”.
O Edital de Credenciamento nº 007/2023 segue aberto para demais instituições de ensino da rede privada/empresas interessadas na Prestação de Serviços por Meio da Oferta de Vagas da Educação Infantil. O objetivo é o atendimento de 500 novas vagas, sendo, até 400 em período parcial de, no mínimo, cinco horas diárias e até 100 vagas da Educação Infantil em período integral acima de sete horas diárias, para crianças de quatro meses a quatro anos incompletos até 31/03, do ano em que ocorrer a matrícula.
Uma equipe da Secretaria de Educação acompanha todo o processo de credenciamento, inclusive, verificando se os termos do Edital estão sendo seguidos pelas instituições. “Temos um conjunto de obrigações que devem ser cumpridas pelas empresas. Diretrizes e normas que não abrimos mão”, pontua Emanuela Wolff.
Deixe seu comentário nesse post