Dia 10 de março é a data limite para obter desconto de 10% no pagamento à vista
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, lembra aos contribuintes que o pagamento do IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano) deve ser feito até o dia 10 de março, com 10% de desconto à vista.
IMPRESSÃO DAS GUIAS
O secretário da Fazenda, Antenor Galvan, informa que todas as guias de pagamento foram entregues pelos Correios, mas, quem, porventura, não recebeu o documento em casa, deve fazer a impressão por meio do site da prefeitura, clicando no banner do IPTU 2022.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Outra maneira de obter a guia é pelo aplicativo Jaraguá na Mão ou vindo até o Setor de Tributação da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas, para solicitar o documento impresso. Outra forma de obter a guia é solicitando via e-mail: [email protected].
VENCIMENTO
Dia 10 de março é a data limite para obter desconto de 10% no pagamento à vista. Também é a data da primeira parcela para quem optar por pagar o imposto em até oito parcelas. para o pagamento parcelado o valor mínimo da parcela é de R$ 77,22 (ou 35% da UPM).
VALORES
O secretário da Fazenda esclarece que o IPTU, neste ano, não sofreu nenhuma atualização da planta de valores. Apenas foi corrigido conforme o índice de inflação. “O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de novembro de 2020 a outubro de 2021 foi de 11,0796%, exatamente esse foi o percentual aplicado ao IPTU de Jaraguá do Sul 2022”, detalha Galvan.
ISENÇÃO PARA IMÓVEL INTERDITADO
Uma das novidades na isenção do IPTU é para pessoas que têm seu imóvel 100% interditado pela Defesa Civil. Elas, a partir deste ano, terão isenção do imposto (Lei Complementar nº 282/2021) do imóvel interditado.
O secretário da Fazenda Antenor Galvan explica que, para isso, o proprietário deve ir até o setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul – Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha, de segunda a sexta, das 8 às 16h30 – e preencher um formulário específico.
A partir daí, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul irá analisar o imóvel e, no caso de confirmação dos dados informados, o proprietário do imóvel interditado ficará isento do IPTU, dívida ativa, Cosip e taxa de lixo daquele imóvel.
DÚVIDAS
Contribuintes também podem esclarecer dúvidas pelo telefone 0800-643-3210, no horário de expediente da Tributação.
Deixe seu comentário nesse post