Professora do curso de MPB do FEMUSC, Jane Duboc coleciona passagens por grandes festivais, parceria com nomes consagrados da música brasileira e 30 álbuns na carreira
Uma das maiores cantoras da música brasileira, Jane Duboc se apresenta no próximo sábado, dia 22 de janeiro, às 20h30, na 17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC. No repertório sucessos como Capim, Doralice e Samba da Minha Terra. Jane que aparece na lista ”As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira” pela Rolling Stone Brasil também fará uma homenagem a Elza Soares com a música Se Acaso Você Chegasse. Os espetáculos serão transmitidos ao vivo no Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc.
Professora do curso de MPB do FEMUSC, Jane coleciona passagens por grandes festivais, parceria com nomes consagrados da MPB, 30 álbuns na carreira e diversos prêmios, entre eles Prêmio Sharp de Melhor Cantora Canção Popular (1991).
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
E toda essa experiência ela divide com os alunos durante a 17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC. “É uma honra participar desse encontro, trocar ideias, aprender e mostrar tudo que você absorveu nos estúdios, nas gravações, nos shows e participações com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Gerry Mulligan. Toda essa experiência fica na sua memória e você abre esse espaço para trocar com os alunos”, falou Duboc. Sobre as apresentações, Jane Duboc revela: “ Eu vou cantar também com os alunos obras de Tom Jobim. Escolhi as melodias a dedo, obras que você pode tirar de um determinado contexto e ser encaminhadas para o erudito”, explica
Homenagem
Além da homenagem que Jane Duboc fará a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, que faleceu na última quinta-feira (20), Elza também será homenageada pelos alunos do curso de MPB com a música “O Morro não tem Vez”.
Com mais de 30 discos lançados, Elza ensinou e deixará ensinamentos sobre uma artista plural que soube brilhar com sua voz passando por diversos ritmos: do samba ao funk, do jazz ao hip hop até a música eletrônica.
Deixe seu comentário nesse post