Confira as mudanças no Legislativo
O calendário das eleições 2024 diz que nós estamos agora na chamada janela partidária, que começou dia 7 de março e vai até 5 de abril. No período, vereadores e vereadoras poderão trocar de partido sem perder o mandato.
Esta janela está trazendo mudanças para o legislativo aqui de Jaraguá do Sul, com a movimentação dos vereadores para novas siglas.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O MDB, por exemplo, ganhou um reforço no legislativo com a filiação de Ademar Winter, que estava no PSDB. Winter é o vereador com maior número de mandatos no município. Assim, o partido do prefeito Jair Franzner fica com três cadeiras na atual mesa diretora, pois, além do presidente Osmair Luiz Gadotti, tem Luís Fernando de Almeida como primeiro secretário e Ademar Winter na função de segundo secretário.
Além destes, a quarta cadeira do MDB é ocupada por Jacira Rozza Buzzarello. Nesta dança das cadeiras, o MDB pode ser o destino do progressista Anderson Kassner, que deve deixar o PP e assinar com outra sigla, dentre as quais o MDB ou o União Brasil. Kassner deve assinar com o MDB nesta segunda-feira (18).
Ainda no legislativo jaraguaense, quem perdeu espaço foi o PP, que teve a desfiliação de Nina Camello, que migrou para o PL.
Guaramirim
Em Guaramirim, pelo que se sabe até o momento, apenas o vereador Ezequiel de Souza, que estava no União Brasil assinou a desfiliação do partido. Zico, como é conhecido, deve ir para o MDB.
Caso isso se confirme, o MDB de Guaramirim ficará com três cadeiras, pois já tem Nilson Bylaardt e Jaime Decker, e o mesmo número que o PP. As outras cadeiras da Câmara de Guaramirim são ocupadas pelo PSD (2) e uma pelo União Brasil.
Deixe seu comentário nesse post