Além de 1º lugar no estado e na região Sul, Jaraguá foi destaque entre todos os municípios do Brasil
Que Jaraguá do Sul fica acima da média estadual e nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) não é novidade. O que é inédito é esse índice ser tão alto e ficar em 1º lugar no Sul do País para os anos iniciais e em 2º lugar entre todos os municípios brasileiros com mais de cem mil habitantes para os anos iniciais.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Jaraguá perdeu apenas para a cidade de Sobral, no Ceará, considerando a rede pública de ensino nos anos iniciais. Mas os anos finais também se destacaram. O índice de Jaraguá ficou em 3º lugar nacional para a rede pública de ensino entre todas as cidades com mais de cem mil habitantes. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última sexta-feira (16), em Brasília.
Nos Anos Iniciais, a nota de Jaraguá do Sul foi 7,0. No Ideb dos Anos Finais, a nota de Jaraguá do Sul foi 6,2. A secretária de Educação Ivana Dias destaca que o resultado é fruto de muito trabalho e investimento em formação dos profissionais de educação.
“Cito alguns programas que têm contribuído para melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino no município, como o Programa Educação Garantida (PEG), de Educação Financeira, de Letramento Digital, as aulas de Robótica e Programação, a formação continuada de professores e profissionais, disseminação de práticas de boas leituras, planejamento em rede e, principalmente, a proposta curricular alicerçada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, ressalta Ivana.
Deixe seu comentário nesse post