O número de focos do mosquito também vem aumentando gradativamente nas últimas semanas
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, vem observando um aumento nas notificações e casos suspeitos de dengue no município.
Nas últimas semanas, a incidência de casos prováveis vem subindo gradualmente, com taxas de 11,50 entre os dias 20 e 26 de outubro; 21,90 na semana de 27 de outubro a 2 de novembro e 28,47 entre 3 e 9 de novembro.
Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan-Online). Na semana de 3 a 9 deste mês, 102 casos de dengue foram notificados na cidade e 66 focos do Aedes aegypti, encontrados. O número de focos do mosquito também aumentou. Até o dia 12 de novembro, o setor de Controle de Zoonoses identificou 2.319 focos do mosquito Aedes aegypti no acumulado do ano, município.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Atualmente, 27 bairros são considerados infestados pelo mosquito: Água Verde, Amizade, Barra do Rio Cerro, Centenário, Centro, Czerniewicz, Chico de Paulo, Estrada Nova, Ilha da Figueira, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Jaraguá Esquerdo, João Pessoa, Nereu Ramos, Nova Brasília, Rau, Rio Molha, Santo Antônio, São Luís, Tifa Martins, Três Rios do Norte, Três Rios do Sul, Vieira, Vila Baependi, Vila Lalau, Vila Lenzi e Vila Nova.
“Estamos monitorando os números com atenção e vamos intensificar as estratégias e ações com foco no combate ao mosquito da dengue. Com a chegada das temperaturas mais altas, a tendência é um aumento de casos e focos, então, precisamos estar preparados. Pedimos, também, a colaboração das pessoas para que mantenham os cuidados de prevenção”, destaca o secretario de Saúde, Rogério Luiz da Silva.
Centro de Atendimento Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde prevê a reativação do Centro de Atendimento Dengue. A estrutura está sendo montada em um espaço na Rua Padre Alberto Romuald Jakobs, no bairro Vila Lenzi (nas dependências do antigo supermercado Lenzi).
A reabertura, no entanto, depende de decreto de epidemia que está vinculado ao crescimento do número de casos da doença na cidade. Desta forma, não há uma data definida ainda para reativação do espaço.
Deixe seu comentário nesse post