Dezenas de voluntários participaram da triagem das doações, que foram enviadas no sábado (19)
Em uma ação solidária que teve início na última sexta-feira (18), Jaraguá do Sul arrecadou roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza e água potável levados até Presidente Getúlio, com o transporte doado pela transportadora Gartran Logística. A Rede de Postos Mime, que também foi um local de doação, enviou mais de 25 mil garrafas de água. A rede de voluntariado da Weg, por sua vez, disponibilizou 28 colaboradores para atuar na triagem das doações, além de enviar 200 cestas básicas.
Além disso, diversas outras empresas fizeram suas doações por conta própria, levando diretamente até o local impactado pela enxurrada. Outras tantas, por mobilização da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) ou da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), trouxeram suas doações ao ponto de triagem. As carretas com os produtos recolhidos foram enviadas para Presidente Getúlio no sábado (19).
Para a Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, a movimentação dos mais diversos setores da comunidade só consolidou o espírito solidário e de companheirismo que o jaraguaense cultiva. “Somos uma cidade que já sofreu muito com as catástrofes climáticas. Dessa vez nós tivemos condições de ajudar aqueles que mais precisaram do apoio. Somos diferenciados pelo voluntariado – e em pouco tempo colocamos de pé toda a estrutura de auxílio à essas pessoas. É pouco, mas para quem está lá na ponta, necessitando desse apoio, é essencial”, afirmou.
Deixe seu comentário nesse post