É a segunda vez que Jaraguá do Sul fica no 3º lugar geral
Tricampeã da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), vice-campeã em 2004 e 3º lugar em 2019 e 2022, Jaraguá do Sul figura entre os municípios com destaque na história do evento, mesmo competindo em um número menor de modalidades. Joinville, por exemplo, conquistou 10 vezes o título da competição; Blumenau é tetracampeã.
Nesta 21ª edição do evento esportivo, que terminou no sábado (30), em Curitibanos, a capital catarinense conquistou o primeiro título nos critérios de desempate, com os mesmos pontos da vice-campeã, Joinville (109).
Jaraguá do Sul, com a terceira colocação, somou 87 pontos. Atletas de todas as modalidades que conquistaram até a sexta colocação pontuaram para suas respectivas equipes.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A delegação de Jaraguá do Sul foi composta por pouco mais de 230 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio e conquistou 52 medalhas, sendo 12 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze, além de 10 troféus.
“Jaraguá do Sul tem uma tradição no esporte e estamos solidificando essa imagem por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido com o programa Bolsa Técnico Desportivo e dos investimentos significativos em material e em infraestrutura para o crescimento de todas as modalidades. Os títulos são consequência desse trabalho, mas não são o objetivo final. Como diz o lema da Secel estamos formando campeões para a vida”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.
Deixe seu comentário nesse post