O selo identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra covid-19
O município de Jaraguá do Sul conquistou o Selo Safe Travels Mundial, garantindo o cumprimento das normas sanitárias necessárias para o recebimento de turistas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O Safe Travels (Viagem Segura) é o primeiro selo de segurança internacional para turismo lançado em maio do ano passado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), com o objetivo de garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo em todo o mundo.
O selo identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra covid-19, como é o caso de Jaraguá do Sul. O protocolo de boas práticas da WTTC foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico.
Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisaram atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia de coronavírus. “Com o selo, mostramos aos nossos visitantes que eles podem vir a Jaraguá do Sul e ter a certeza de que estão num ambiente seguro em relação às medidas de enfrentamento”, comenta a Diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leila Modro.
O WTTC é uma organização privada que trabalha com pesquisas sobre o impacto econômico e social do setor, com a organização de conferências globais e regionais focadas em assuntos relevantes para a indústria do turismo e também para aumentar a conscientização sobre a atividade econômica. Pouco mais de um ano após ser lançado, mais de 250 destinos em todo o mundo já têm o Safe Travels do WTTC, reconhecido globalmente e apoiado pela Organização Mundial de Turismo (OMT).
Deixe seu comentário nesse post