Confronto da Seleção Brasileira será transmitida pela ESPN
A coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Basketball, Soraya Nobre, esteve na manhã de hoje (6), na Arena Jaraguá, para uma vistoria técnica do espaço esportivo. A Arena deve receber, no dia 29 de agosto, às 19h30, uma das etapas classificatórias para a Copa do Mundo da modalidade entre as Seleções do Brasil e do México. O confronto terá transmissão pela ESPN.
De acordo com Soraya, a Arena Jaraguá recebeu a indicação do presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps. Na avaliação de Saraya, o equipamento apresenta estrutura adequada para receber um evento de nível internacional e também tem “know how” por ter sediado campeonatos grandiosos. A coordenadora técnica explicou que é a primeira vez que um evento deste nível ocorre fora de uma capital em Santa Catarina.
Para Deschamps, a Arena é a maior e melhor praça desportiva de Santa Catarina e há qualidade nos eventos promovidos na cidade, motivos suficientes para habilitar o equipamento público e o município para um evento desta natureza. Ele lembrou da etapa Sul/Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções de Basquetebol masculino sub 18, ocorrida em maio, com sete Estados participantes. “Na ocasião, foram muitos os elogios para a organização, a cidade é um exemplo para o esporte catarinense”, disse.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, disse que a realização de uma das etapas para a Copa do Mundo de Basquetebol representa um passo importante na política de utilização da Arena para grandes eventos esportivos. “Trata-se de um dos cartões postais da cidade com capacidade e infra-estrutura adequadas para receber grandes eventos”, disse.
Em 2014, a Arena recebeu o Ultimate Fighting Championship (UFC); em 2021, a Copa Regional Sul de Taekwondo; em 2020, as semifinais e finais da Copa Brasil de Voleibol. A intenção da secretária é sediar esta última competição na Arena novamente em 2023. Tratativas com a Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Catarinense ocorrem com frequência neste sentido.
Ainda para este ano, Secel e Associação Desportiva de Voleibol (ADV) alinham os detalhes para a realização de amistoso entre a equipe de Blumenau e a Seleção Colombiana, previsto para o dia 11 de setembro. As duas instituições mantêm parceria de muitos anos na modalidade por meio do Projeto Evoluir e das equipes de competição.
Deixe seu comentário nesse post