Queda é de cerca de 50% de novos casos de coronavírus de março para abril em Jaraguá
Estrutura montada desde o início da crise pelas Prefeituras de Jaraguá do Sul e Joinville são fatores que contribuíram no combate à pandemia. Entre as 13 maiores cidades do Estado, Blumenau tem uma taxa de 118 óbitos a cada 100 mil habitantes e Jaraguá do Sul 121 óbitos por 100 mil habitantes. A média em Santa Catarina é de 159 óbitos a cada 100 mil habitantes.
Na outra ponta, Tubarão tem o pior resultado de Santa Catarina com uma taxa de 280 óbitos a cada 100 mil habitantes e na sequência vem Chapecó com 241 óbitos a cada 100 mil habitantes.
O secretário de Saúde Alceu Moretti lembra algumas medidas tomadas em Jaraguá do Sul que fazem do município referência no enfrentamento ao coronavírus. Ele cita as unidades de saúde, a parceria com os hospitais e a reestruturação feita no início da crise. Moretti também reforça a criação da UAPS, uma unidade de Pronto Atendimento no Hospital São José, estrutura que poderá ser utilizada depois da pandemia.
Jaraguá do Sul confirmou ontem 96 novos casos de coronavírus e nenhum óbito. A UTI Adulta e a enfermaria seguem com 100% dos leitos ocupados. A UTI Infantil está com 20% da taxa de ocupação. São 575 pessoas em tratamento, uma queda superior a 45% em relação aos números registrados no começo de março. A diminuição do contágio é um dado bastante positivo, mas os cuidados individuais não podem ser esquecidos reforça Alceu.
Deixe seu comentário nesse post