Expectativa é bater o recorde de material recolhido, passando de 8 mil toneladas em 2021.
Um ato simples que faz toda a diferença. Separar os resíduos e materiais inservíveis em casa, determina uma série de consequências positivas (para o município e ao meio ambiente). Dados de uma pesquisa feita por empresa terceirizada sobre os serviços prestados pelo Samae de Jaraguá do Sul, referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Nesse dia 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, o Samae parabeniza a população de Jaraguá do Sul que pratica a separação de seus resíduos destinando o material reutilizável para a coleta seletiva, promovendo a reciclagem. Para a engenheira sanitarista do Samae, Morgana Decker, responsável pelo setor de Resíduos Sólidos, “tal fato deve ser comemorado, pois o engajamento da comunidade é de extrema importância”.
Nos últimos anos, houve um aumento expressivo de materiais destinados à coleta seletiva em Jaraguá do Sul. Em 2019 e 2020, o aumento foi de 60% na quantidade de toneladas de material recolhido – se comparado ao ano de 2018, quando o aumento foi de 90% em relação ao ano anterior, 2017. A expectativa é ultrapassar oito mil toneladas em 2021.
O diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, lembra que as cooperativas credenciadas, através de seus integrantes, têm um papel relevante em todo o processo de reciclagem na cidade. “Pois diariamente se dedicam a separar os materiais entregues pela Coleta Seletiva”, destacou.
“Portanto, vamos continuar separando corretamente os resíduos em nossas casas e empresas. Praticando a separação coletiva, fortalecemos ainda mais a reciclagem em nosso município, sendo referência em respeito ao meio ambiente”, reforça a responsável pelo setor de Resíduos Sólidos.
Deixe seu comentário nesse post