Centro, Vila Lenzi e Ilha da Figueira concentram a maior parte dos pontos de proliferação
Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Dengue com as atualizações da semana. Os dados mostram um progressivo aumento do número de focos do mosquito transmissor (Aedes aegypti) bem como de casos suspeitos relacionados à doença. O índice de focos saltou de de 1370 do último boletim (07/06) para atuais 1454 pontos de proliferação do Aedes. Aumento este num espaço de apenas uma semana.
Os bairros Centro, Vila Lenzi e Ilha da Figueira concentram a maior parte dos pontos de proliferação do mosquito (20%). Já os casos suspeitos passaram de 857 para 911 ocorrências. Por outro lado, os casos confirmados 119 para 126, sendo 55 deles tendo Jaraguá do Sul como local do contágio e outros 61 fora do Município, nove em local indeterminado e um caso em investigação.
A Secretaria de Saúde segue reforçando a necessidade de colaboração por parte das pessoas, vistoriando e eliminando possíveis criadouros do mosquito que pode se reproduzir em água parada ou acumulada em recipientes.
“Precisamos que as pessoas se atentem para a realidade epidemiológica da dengue, que é séria. O município está fazendo sua parte, é um momento delicado e precisamos que a população colabore”, alerta o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.
Entre as ações desenvolvidas pela pasta nos últimos meses, estão palestras nas escolas e empresas, campanhas orientativas, um mutirão de investigações de casos suspeitos de dengue em abril e maio e o novo fluxo de notificação e investigação de dengue e chikungunya em nível regional.
Deixe seu comentário nesse post