Município registrou um aumento de quase 9% das admissões em janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2024
Em janeiro deste ano, Jaraguá do Sul registrou 3730 admissões, 3129 desligamentos com um saldo positivo de 601 vagas. Mais da metade dos novos postos de trabalho jaraguaense foi gerado pelo setor da Indústria com 1887 novos postos de trabalho (50,5%). Na segunda posição ficou o segmento de Serviços com 957 novas vagas (25,6%). Depois vem Comércio com 18,6% e o setor de Construção com 5,09%.
Outro aspecto deste desempenho é que Jaraguá do Sul registrou um aumento de quase 9% no número de admissões em relação a 2024 quando foram registrados 3423 novos empregos na maior cidade do Vale do Itapocu.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Thiago Sarmanho a posição de Jaraguá do Sul é resultado das políticas de emprego e e renda. “Em parceria com o Sistema Fiesc, mantemos o Portal Jaraguá Mais Empregos no qual consta vagas profissionais disponíveis no Sine, além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Sebrae”, destacou.
O portal pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.
Deixe seu comentário nesse post