Serão 10 vagas neste primeiro momento
O objetivo do trabalho é atender pessoas em situação de rua durante o período de temperaturas mais baixas. As ações compreendem a intensificação do trabalho de busca ativa, com o mapeamento da cidade a fim de identificar a incidência de pessoas em situação de rua.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Uber, a intenção é orientar essas pessoas sobre o perigo da exposição às baixas temperaturas e informar sobre a possibilidade de acolhimento com pernoite na Casa de Passagem.
“Essa iniciativa, como todos os anos, ela tem o objetivo de abrigar as pessoas em situação de rua. A gente oferece um lar seguro e quente para pernoitar durante as noites mais frias e o espaço estará preparado para receber todos os que necessitarem desse acolhimento. A pessoa vai poder tomar banho no local, vai ter o lanche da noite e também o café da manhã. De primeiro momento, abriremos 10 vagas no nosso serviço de casa de passagem”, disse.
Além das 20 vagas disponíveis na Casa de Passagem, a Secretaria estará abrindo outras 10 vagas de pernoite. A Abordagem Social atende pelo número 153, principalmente após as 22 horas, caso seja identificada uma pessoa em situação de rua que necessite de acolhimento.
Deixe seu comentário nesse post